quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Organização do frigorífico

É muito importante a forma como conservamos os alimentos para evitar comida estragada e possíveis desorganizações.

Por essa razão decidi mostrar-vos como está organizado o meu frigorífico esta semana e a forma como é aconselhado a estar, segundo a Electrolux.






Neste caso, não tenho nada na 1ª prateleira, pois costumo ter as sobras aqui e a foto foi tirada após o jantar, ou seja, a comida ainda estava quente e não pude arrumar o tupperware que continha os restos.



Como podem ver, guardo tudo em caixinhas: na 2ª prateleira tenho iogurtes, manteiga, queijo, fiambre e marmelada;

Na 3ª tenho a margarina culinária, frutas e legumes devidamente acomodados em caixas e na 4ª tenho fruta que aguenta bem sem frio (como a maçã e a tangerina e também limão) mas que é preferível aqui a conservar, alface já lavada e arranjada em caixa hermética, uma abóbora butternut gigantérrima que não coube na gaveta, um chuchu e uma embalagem de caldo verde.

Por último, na gaveta, tenho cenouras, mais 2 abóboras butternut e um pimento envolvido em película aderente.


E vocês, como organizam o vosso frigorífico?

Sem comentários:

Enviar um comentário