segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Crónica do Pássaro de Corda

Este é o nome do livro que eu tenho andado a ler. Este é um romance de Haruki Murakami, um grande escritor japonês.

Já há algum tempo que não lia nenhum livro, mas desde que comecei a ler este, tenho dado por mim intrigada a querer ler sempre mais e quando não estou a ler, estou a pensar no livro. Tenho andado sempre com ele atrás de mim e todos os dias leio um pouquinho.

Sinopse


"Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Começam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida. 
Este livro conta com uma galeria de personagens tão surpreendentes como profundamente autênticas e, quase por magia, o mundo quotidiano do Japão moderno aparece-nos como algo estranhamente familiar.


Crónica do Pássaro de Corda, ao qual foi atribuído o Prémio Yomiuri, é considerado, por muitos, a obra-prima de Murakami."



Esta sinopse retirei do site https://www.wook.pt/ , onde este livro está com 10% de desconto em cartão e com portes grátis!

Aconselho vivamente este livro, mesmo ainda não o tendo lido todo, pois estou a gostar bastante da forma como se desenrola a ação e do quão surreal me parece ser, com base naquilo que li.

Trarei novidades quando o terminar... Darei a minha opinião pessoal e farei a minha reflexão acerca do livro, do autor, da história no geral e a temática sobre a qual o escritor se debruça. Até lá, quem ficar curioso pode sempre aproveitar a promoção da WOOK!

Sem comentários:

Enviar um comentário