domingo, 20 de novembro de 2016

Manias: Brunch ou... Brunchmanias

Tenho um hábito muito comum aos fins-de-semana, seja sábado ou domingo: nunca acordar antes das 11h (muito raramente às vezes às 10h00 ou 10h30m). Por essa razão, comecei a optar pelo "recente" e "trendy" conceito que tanto se tem ouvido falar: o brunch.

O brunch é uma refeição que fica, por assim dizer, algures entre o pequeno-almoço e o almoço, ou seja, combina um pouco ambas as refeições numa só.

Por essa razão os meus brunches são bastante reforçados e são sobretudo à base de ovos e fruta. 

Faço muitas vezes omeletes, ovos mexidos, menamen (uma receita de pequeno-almoço turca também à base de ovo), pequenos-almoços "à americana" ou "à inglesa", panquecas com doce, waffles com manteiga de amendoim, crepes de chocolate... Enfim, é o que calha. 



Gosto de inventar e inovar mas há uma mania de brunch que eu tenho de ter quase sempre, independentemente de haver omelete ou não. Por vezes, como apenas esta minha iguaria, outras vezes faço questão de a acompanhar com os ovos. 

E sempre com café! Há sempre café enquanto houver brunch!

Nunca havia pensado em chamar um nome a este "prato", visto que desde miúda que tenho o hábito de comer iogurte com fruta e Clusters/mueslis, mas decidi inventar agora o nome "salada", uma vez que até estamos a falar em brunch.

Esta é a minha sugestão preferida:





Salada de fruta com iogurte e queijo fresco

(Para 1 taça)

Ingredientes:
-1 iogurte natural;
-1 embalagem de queijo fresco;
-1 abacate;
-2/3 figos;
-morangos q.b. cortados em quartos;
-Clusters (ou frutos secos/mueslis);

Opção 1: adicionar mel;

Opção 2: Substituir o iogurte natural e o queijo fresco por queijo quark ou iogurte grego.

Sugestão: Acompanhar com sumo natural de maçã





 ⇧ A minha omelete de frango, cogumelos e queijo com groselhas ⇧



1 comentário:

  1. Tambem tenho essa mania mas eu e o Carlos costumamos acordar mais cedo mesmo sem despertador. Por volta das 9 acordamos, ele bebe leite com chocolate, e eu o meu adorado café, e so depois lá pelas 11 ou 11:30 é que comemos algo mais reforçado. Apanhei essa mania em inglaterra e quando falaste do pequeno almoço ingles até me deu uma coisinha má, já tenho tantas saudades. É umas das coisas mais maravilhosas que ja comi.
    A tua comidinha tem muito bom aspecto, tá aprovada haha

    http://rockandkohlbabydoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar