terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dias de chuva

Não é que não goste de chuva... mas se há coisa que me chateia é querer ir a algum lado e ter de andar de chapéu-de-chuva. Não é que não goste de andar de chapéu. Mais uma vez, mentiria se o dissesse, no entanto, esqueço-me facilmente do chapéu.
Também é difícil encontrar um chapéu que seja resistente o suficiente para aguentar uma boa temporada. Se eu tivesse um que fosse ou transparente ou com folhos, mas resistente q.b., acho que seria ótimo passear à chuva. Se tivesse uma galochas a combinar, melhor ainda!


O problema da chuva é que para além de nos trazer gripes e outras maleitas, também nos faz ficar condicionados para certas coisas: na jardinagem, temos de ter um cuidado especial com plantas que ainda estão a germinar e com aquelas que não podem levar com excesso de água, com os animais de estimação também temos de ter cuidados especiais.


Tiendanimal - 9,29€
Tiendanimal - De 11,99€ a 33,49€
A Estrelinha tem de ir à rua mas com chuva prefiro evitar ir logo. Ela precisa de um casaquinho à prova d'água, daqueles quentinhos e fofinhos, como o da imagem do lado esquerdo.

Esperamos em casa que a chuva abrande para ir dar a nossa voltinha. Só enquanto não tiver uma fantástica trela-guarda-chuva da Tiendanimal, como a imagem da direita.


Nestes 4 dias ela está restrita, coitadinha. Tem uma patinha aleijada e está a tomar anti-inflamatório. Só pode ir à rua exclusivamente para fazer xixi e cócó, Apanhámos um susto grande com a lagarta do pinheiro! O que vale é que não era nada, foi só mesmo o susto, que só passou quando saímos da porta do consultório veterinário.

Digam lá se não é adorável a minha menina...

Este será o próximo tema que vou falar por aqui porque este bicharoco é realmente muito perigoso para a saúde pública, mas mais ainda para os nossos amigos de 4 patas canídeos.

Quanto à gata, nem vontade tem de sair lá para fora para o alpendre e ficar a ver os "amigos". E eu pouca vontade tenho para sair, com o som delicioso da chuva nas portadas, mas vai ter de ser!

A Kairi e o Shrek (o irmão) quando eram pequeninos a verem a chuva e a Perua, claro! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário