terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Como fazer a manicure em casa em apenas 6 passos

Adoro ver unhas arranjadas. Quem não gosta, verdade? Ainda não tive a oportunidade de fazer unhas de gel ou algo parecido mas sempre gostei de cuidar das minhas unhas. Infelizmente, devido ao meu emprego anterior, desleixei-me um pouco com as unhas pois não podia usar vernizes nem quaisquer tipos de produtos e, por isso, nunca mais liguei às minhas unhas.

Por essa razão, trago aqui alguns passos para que possamos arranjar as unhas em casa, sem gastar muito tempo nem dinheiro - Gastando apenas o menos possível.

Não esquecer de remover primeiro o verniz com removedor!

1º passo: Colocar as unhas de molho num recipiente com água morna. Se tiverem as unhas um pouco amareladas, deitar umas gotas de sumo de limão dentro da água ou esfregar mesmo um limão nas unhas. Secar com uma toalha.


2º passo: Empurrar as cutículas com um empurra-cutículas, pau-de-laranjeira ou qualquer outro utensílio indicado para esta finalidade. Se estiverem muito grandes, cortá-las com um alicate ou com outro objeto apropriado. Podem utilizar um produto indicado para amaciar e remover as cutículas para facilitar este processo.


3º passo: Limar, escovar e limpar: Limar, de preferência usando uma lima daquelas com 4 faces para remover impurezas e puxar o brilho natural da unha. Usar uma escova de unhas para remover restos de peles mortas e limpar com um algodão embebido em removedor de verniz/acetona.


4º passo: Aplicar uma base, de preferência anti-quebra e com endurecedor.

Base endurecedora 5 em 1 Avon

5º passo: Pintar com a cor ou cores que preferirem, optando por usar 2 camadas de verniz.
Vernizes Kiko

6º Passo: Terminar aplicando um top coat, também endurecedor para fortalecer as unhas. Isto para quem tiver unhas fracas como eu, claro! Aplicar um creme de mãos e unhas e voilà!
Top coat Essence efeito gel

Com este passo-a-passo tão simples posso pôr "mãos à obra" e fazer a minha manicure ainda esta semana. Depois mostro como ficou pois tenho imensa vontade de largar o meu vício de roer as unhas e assim, ao vê-las tão lindas, evito roê-las e deixo-as crescer naturalmente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário