sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

La bicicleta

Vivi durante uns bons (quase) 3 anos na capital portuguesa da bicicleta: Aveiro. Tal como acontece na Holanda, mas em menor escala, em Aveiro grande parte das pessoas deslocam-se para o trabalho/casa de bicicleta.

Sugiro esta da Orbita, marca portuguesa, por ser desdobrável, muito prática para transportar em transportes públicos para quem se desloque para o centro da cidade ou mesmo em regiões suburbanas.


Neste tempo que lá estive, durante muito tempo ignorei este fantástico meio de transporte mas hoje em dia sinto que me faz muita falta. Para além de ser um meio de transporte prático e muito menos dispendioso do que qualquer outro, ajuda-nos a exercitar os músculos das pernocas! É que até a Shakira já canta sobre "la bicicleta"

Lá eu cheguei a ir muitas vezes ao pão ou às compras, outras vezes ia só passear ou ter com alguém. Em Sintra acontecia o mesmo.
Neste momento, estando em Lisboa, sinto que a bicicleta faz-me muita falta para andar de um lado para o outro, no entanto, estando numa zona "montanhosa" (que exagero! são só umas poucas subidas) torna-se um pouco mais complicado para mim pedalar.


Estou a ponderar usar este meio no Verão como meio de transporte principal, rezando apenas que até lá venha a ter uma casa com um espaço maior para meter a minha "viatura".

Deixo aqui alguns conselhos a quem, como eu, goste de pedalar e usar este meio de transporte por vezes tão esquecido: Não se esqueçam de usar as devidas protecções e de respeitar o código da estrada. As bicicletas estão, cada vez mais, inseridas no código - felizmente - e por isso devemos ter o devido cuidado! Muitas normas não respeitadas devidamente dão direito a multa, atenção! e podemos ainda pôr em causa a nossa integridade física e a de outros também!


Sem comentários:

Enviar um comentário