sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ideias para agenda D.I.Y.

Tenho andado nas manualidades nestes dias... Acabei por finalmente entender-me com a máquina de costura, pintei uma tela a óleo e ando a fazer uma carteira com materiais recicláveis e tecido. Só me faltava fazer uma agenda. Why not?
Neste momento sinto que uma agenda faz-me imensa falta para me organizar melhor do que em bloquinhos de notas pequeninos (Lá nisso sou tradicional e prefiro usar tudo de papel. Logo eu que sou sempre tão ambientalista).



Uma agenda é muito importante para nos orientarmos melhor no espaço e no tempo porque exige organização, coisa que os meus blocos/cadernos não têm. Uma com um calendário e com listas de afazeres semanais permite-me antecipar certos acontecimentos e a memorizar tarefas e datas a cumprir e ajuda imenso na realização destas porque minimiza gastos de tempo desnecessários.

Visto que tenho andado numa de fazer trabalhos manuais e visto que preciso de uma agenda, junta-se então o útil ao agradável e pensei em fazer a minha própria! Com diferentes materiais, com diferentes texturas e cores, seria interessante fazer uma agenda de raíz. E já a estou a planear!

Podemos utilizar diferentes tipos de materiais. Vale tudo! Cartão, tecido, restos de diferentes tipos de papéis e até jornal. Ainda não pensei na decoração porque ainda não é o mais importante. Isso com o tempo vai surgindo. O mais importante agora é a sua concepção. Estou a pensar primeiro nos materiais base para me iniciar e como os posso aplicar.

Por agora deixo-vos aqui algumas ideias de agendas personalizadas bem giras.





Sem comentários:

Enviar um comentário