Os locais que eu gostava de visitar não são, no entanto, aqueles que a maioria das pessoas geralmente sonha tipo o Dubai, Paris, Nova Iorque e mais um vasto leque de locais cosmopolitas.
A ordem não teria necessariamente que ser esta porque quando a oportunidade surgir, terei que ter em conta diversos fatores, pelo que serão aqui apresentadas aleatoriamente. Não faço questão de distinguir entre cidade ou país.
Isto também são ideias a longo prazo, nunca se sabe mas poderei ganhar o Euromilhões :)
O meu interesse nestes locais prende-se sobretudo com interesses culturais e não tanto estéticos, se bem que cada um destes lugares, para mim, é esteticamente agradável à vista.
São então eles os seguintes:
Tal como tinha mencionado anteriormente, o meu maior interesse no Perú é a sua grandeza a nível cultural.
Tem um imenso património deixado por civilizações antigas, nomeadamente os Incas (apesar de restar muito pouco). Uma vez que eu sou viciada em leituras e documentários acerca de civilizações antigas, penso que estar diretamente nestes locais seria para mim como a cereja no topo do bolo.
2. Egipto- Mais uma vez, uma cultura que me fascina grandemente. Todas aquelas pirâmides, a forma como foram projetadas, a forma como foram construídas. Já li livros de alguns egiptólogos mas fico sempre curiosa com a forma como este povo era tão evoluído para aquela época. Eu cá tenho uma teoria mas não partilho com ninguém. :)
2 - Japão- Um dos lugares mais incríveis e bonitos do Mundo! Toda a beleza das paisagens mais naturais do Japão são um misto de encanto e serenidade. Toda a beleza quer da natureza, quer da parte mais cosmopolita provocam em mim um certo fascínio e este é um país que eu quero, sem dúvida visitar
Suécia- Aqui temos o exemplo do campo e da cidade. Na primeira foto temos Dalarna, que é um meio rural com imensa beleza paisagística. Este seria um local espetacular para passar umas férias. Este era um local onde já considerei ir viver pois tem muito boa qualidade de vida, excelentes sistemas de educação e de saúde, enfim... tudo aquilo que não se encontra em qualquer país tão facilmente.
Paris - Não é toda a cidade que me interessa visitar, apenas a Disneyland. Acho que será um sonho tornado realidade visitar a Disneyland um dia. Desejos que vêm do tempo de criança, querem o quê? Ainda hoje sonho com a ida à Disneyland como um conto de fadas.
Istambul - Este local sei que será possivelmente o próximo lugar a visitar. Muita gente não sabe mas a Turquia tem um tesouro cultural riquíssimo. As comidas também são uma daquelas coisas que me fascina porque os turcos são um povo com o qual me identifico num dos meus lemas de vida que é "food for life". As comidas turcas são realmente deliciosas e faz parte desta cultura, fazerem várias refeições ao dia.
Tibete - Um país mágico e oculto, também chamado de "tecto do mundo" ou "telhado do mundo". Interessei-me muito mais pelo Tibete desde que li o livro "Sete anos no Tibete". Para quem já viu o filme, a diferença não é muita mas, como sempre, os livros são melhores. O povo tibetano é bastante pacifista e, por essa razão, este é um país fechado ao resto do mundo, ficando assim, comprometida a minha ida ao Tibete um dia... :(
Laos - O Laos é um lugar assim para o paradisíaco que fica no continente asiáico. Tem imensa natureza, lagos e cascatas espetaculares. Em relação à arquitetura, possui também monumentos arcaicos, que me deixam muito curiosa porque, como já mencionei antes, sou fã de civilizações antigas, das suas histórias e costumes. Sabiam que foi aqui que foi encontrado um crânio com mais de 46 mil anos de idade, o que o torna o mais antigo encontrado em toda a Ásia?
Amesterdão - Parece-me ser uma cidade pequena, mas aqueles canais dispersos pela cidade tornam-na encantadora. O facto de a população utilizar maioritariamente bicicletas para ir trabalhar dá-lhe uns pontos extra, diga-se de passagem. Apesar de não ter muito a ver, esta cidade lembra-me a "minha" cidade de Aveiro, onde vivi durante uns bons 3 anos.
A Holanda está muito "à frente" em relação a diversas medidas, comparativamente a nós portugueses, por exemplo. Quem for, deverá ir com a mente aberta e deixar-se levar pela cidade.
Ilha do Sal, Cabo Verde - Cabo Verde é composto por um vasto conjunto de ilhas paradisíacas. Em Cabo Verde todas as ilhas parecem ser bastante atractivas pois são todas elas um conjunto natural de pura beleza. Mesmo assim optei pela Ilha do Sal porque sempre gostei daquelas ilhas tropicais que aparecem nos filmes e a Ilha do Sal parece-me ser um daqueles lugares-paraíso com o qual eu mais me identifico.
E vocês? Quais os locais para onde gostariam de viajar um dia?
Sem comentários:
Enviar um comentário