sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mais sabonetes...

Já que estamos numa de falar sobre sabonetes, aproveito para dizer o quanto prefiro os sabonetes em barra, aos géis de duche.
Isto era o que se usava no tempo dos nossos pais, ou melhor, antigamente eram as tradicionais barras de sabão azul e branco, do qual também sou fã.
Com a evolução dos tempos, tornou-se mais prático e higiénico utilizar gel de duche ou sabonete líquido.

Comecei por (voltar a) utilizar sabonete em barra quando vivia em Aveiro e por ser o que se utilizava em casa de familiares. Antes optavam por comprar várias unidades de sabonetes para cada pessoa do que o gel de banho. Comecei a aperceber-me que a minha pele, de facto, ficava muito mais suave e até bem mais cheirosa, pelo que decidi ir alternando entre sabonete e gel de duche.



Utilizei várias marcas e a grande maioria delas era satisfatoriamente agradável pelo que acrescentei também o velhinho sabão azul e branco à minha rotina por ser uma mais-valia no uso diário para lavar a cara.

De todos até hoje o que mais me agradou foi um esfoliante que comprei no Pingo Doce por pouco mais de 0,50€ à base de azeite, cujas sementes eram também à base do caroço da azeitona. Nunca mais o encontrei lá, com muita pena minha.


Por essa razão, trago aqui um vídeo de uma youtuber que achei muito interessante, pois mostra como é confecionado o sabonete caseiro à base de azeite.


Sem comentários:

Enviar um comentário