segunda-feira, 25 de junho de 2018

Leite de burra

Já desde a antiguidade que as propriedades do leite de burra são conhecidas. Cléopatra, que era detentora de um grande conhecimento de truques e rituais de beleza, fazia questão de o utilizar para seu benefício, tomando banhos de leite de burra.

Ao longo dos tempos, o leite de burra tem sido utilizado não só com a finalidade de hidratar a pele como também para consumo porque em relação ao leite de vaca, o leite de burra é tolerado por cerca de 90% de bebés mesmo com alergias alimentares por ser hipoalergénico. A quantidade de lactose e de proteína é mais semelhante ao leite materno comparativamente ao leite de vaca, ovelha e cabra. Deve, no entanto, ser consumido, sob vigilância médica.

Trouxe este tema ao blog, porém, por questões de estética e não tanto alimentares.

Na beleza, o leite de burra, tem propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-rugas e que por ser hipoalergénico é indicado para peles sensíveis com tendência a reações alérgicas. Podemos encontrá-lo sob a forma de cremes, máscaras e sabonetes.

Sendo eu fã de sabonetes em barra mais do que géis de duche, comprei o da antiquíssima marca portuguesa Confiança e tenho estado a gostar bastante pois tenho a pele muito seca e como bom hidratante que ele é, penso que esteja a fazer um bom trabalho. Além disso, tem uma embalagem vintage, o que é um ponto extra na questão da apresentação. :)




Sem comentários:

Enviar um comentário