Microondas- Muito utilizado para aquecer a comida, também existem muitos com grill que possibilitam a confeção dos mais variados pratos. Não é das coisas mais importantes pois podemos aquecer a comida no fogão, o que até se torna preferível. Hoje em dia muitos de nós já não imaginam o que seria de nós sem microondas.
No meu caso pessoal, não tenho um fogão que seja meu, por isso no caso de mudar de casa seria o contrário, teria de fazer a comida no microondas por ser a hipótese menos dispendiosa em relação a um fogão durante as primeiras temporadas.
Torradeira/Tostadeira- As torradas feitas "à moda antiga" são também deliciosas e aqui podemos fazer tostas mistas. O único senão, como em tudo, é ser mais demorado e é também o espaço que estas torradeiras têm: são muito pequenas, logo leva pouco pão.
Liquidificador/Centrifugador- A varinha mágica/batedeira (elétrica ou manual) ou picadora pode resolver o problema quando não existe um liquidificador ou centrifugador. Muitas das vezes até o resultado é preferível, pelo menos quando se fala em fazer doces. Também o espremedor manual é uma boa sugestão para fazer alguns sumos.
Grelhador/Fritadeira elétricos- Mais uma vez podemos utilizar o fogão como bom substituto. Basta haver um grelhador e uma fritadeira para fogão e voilá.
Este post surge como ajuda a algumas pessoas que estão a iniciar uma nova vida ou que vão mudar para uma casa nova e não têm eletrodomésticos. Esta é uma forma de ver que nem todos são importantes, pelo menos no início, da mesma forma que o fogão, onde podemos fazer basicamente tudo. Nem um forno nem uma patusca são considerados tão importantes neste caso. No ínicio é complicado comprar tudo de uma vez e assim dá para ter uma noção de que afinal os pequenos eletrodomésticos não são assim tão relevantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário