...como aqui.
Na maior parte das vezes o meu modelo de eleição é a minha gata. Na minha opinião, qualquer gato ou cão consegue ser um excelente modelo quando o tópico em questão é a fotografia.
Não é fácil porque requer uma grande atenção da parte do animal e é necessário existir cumplicidade e confiança entre o animal e o fotógrafo.
Aqui por exemplo, tive que manter a atenção dela focada na câmara
Digo isto sem ser especialista nem em fotografia, nem especialista em gatos/cães.(se bem que admito ser mais especialista em gatos do que em fotografia, verdade seja dita!)
Quando me refiro a fotografia, refiro-me a um dos meus milhentos hobbies, como maneira de eternizar determinado momento, situação, pessoa, ou simplesmente porque sim.
Quanto à gata, sei que preciso da confiança dela e ela da minha, para que haja a dita cumplicidade e ela não desate a correr pela casa por julgar que estou a assustá-la ou que arranjei uma nova brincadeira.
Acabando a enorme introdução, passo agora a explicar o porquê de ter iniciado este tópico.
Ontem, enquanto esperava para ser atendida numa consulta, peguei numa revista e pus-me a ler (o normal sempre que vou ao médico: se não houverem revistas fico stressada e que me salve o telemóvel e os seus jogos). A revista que li foi "O Mundo da Fotografia" de Dezembro passado e o artigo que me interessou particularmente foi o tema de capa "Beleza a preto e branco".
Decidi, então, experimentar tirar uma fotografia à minha modelo preferida, com base naquilo que li.
Ter em conta o tom da pele (pêlo, neste caso), a incidência da luz e a exposição do modelo face à mesma e... penso que consegui o efeito desejado. O contraste que eu queria criar foi conseguido!
E cá está a minha modelo preferida mesmo pronta para o "Olh'ó passarinho!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário