Ei-las:
domingo, 12 de abril de 2015
Tattoos
No meio das minhas milhentas pesquisas pela net, encontrei algo que gosto bastante: tatuagens! Pois é, adoro tattos e, apesar de (ainda) não ter nenhuma, é algo que penso fazer brevemente. Acabei de ganhar alguma inspiração com estas imagens. Uma delas até é bastante semelhante àquela que eu queria fazer.
Ei-las:
Ei-las:
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Vintage pictures
Adoro fotografias vintage! E hoje, como não pensei em nada de mais para partilhar convosco, decidi apenas partilhar algumas fotos vintage que eu acho adoráveis! :)
quarta-feira, 8 de abril de 2015
10 dicas para conseguir uma mente sã
Provavelmente já devem ter ouvido a expressão "Mente sã, corpo são", certo? Não sou eu ninguém para comprovar isto, mas o que é certo é que existem diversos estudos. Não fiz nenhuma pesquisa exaustiva mas que os há, há! E daí eu ter surgido com este tema.
10 dicas para ter uma mente sã
1- Alimentação: Deves ter uma alimentação saudável, equilibrada e variada. Cada um deve optar pela alimentação que mais se adequa a si, tendo em conta algumas carências alimentares específicas (Ex: quantidades insuficientes de ferro no sangue). Uma consulta no nutricionista é o ideal, mas também podes efectuar uma pesquisa pela web.
2- Exercício físico: Pratica exercício físico com regularidade. Tal como acontece com a alimentação, cada pessoa pode escolher um desporto com o qual se identifique, ou então simplesmente frequentar um ginásio e/ou fazer jogging/caminhadas.
3- Voluntariado: É uma boa maneira para nos sentirmos bem com o nosso ser. A boa vontade de alguns pode ser a ajuda de muitos!
4- Exercitar a mente: Como? Lendo, pesquisando, descobrindo, aprendendo sobre novos temas que nos interessem. Toda e qualquer actividade que estimule o cérebro, desde a leitura de um bom livro até à execução de trabalhos em crochet, por exemplo, é bem-vinda.
5- Socializar: Relacionarmo-nos com os outros é também uma maneira de nos sentirmos bem connosco. Porquê? Digam lá se não gostam de ter companhia num dia lindo de sol, na praia, no shopping, no campo, etc! Mesmo que não paremos para pensar nisso, todos dependemos uns dos outros, nem que seja para desabafar ou para ter companhia para tomar um cafézinho.
6- Rir: Quem não gosta de rir? Há quem diga que "rir é o melhor remédio" e até concordo! Se cumprirmos os nossos objetivos pessoais, sentir-nos-emos realizados e, como tal, a felicidade leva-nos à boa disposição e ao bom humor, que devemos partilhar com quem nos rodeia.
7- Demonstrar afecto: Claro! Porque não? Nem é preciso dizer muito, apenas pergunto: quem não gosta de se sentir amado? Não só no sentido de amor, mas também de carinho, amizade. Tentemos então demonstrar o nosso carinho para com aqueles que mais gostamos, de forma a valorizarmo-nos a nós mesmos!
8- Cultivar alguma forma de espiritualidade: Prometo mais tarde desenvolver mais este tema. Por agora vou-me só focar naquele que eu prefiro e que se enquadra perfeitamente aqui: yoga! Todas estas dicas e muitas mais serão mais facilmente compreendidas com esta prática tão benéfica.
9- Sê feliz: Também não me parece haver necessidade de me debruçar sobre este tema, pois não? Apenas sejam felizes!!!
10- Ser extrovertido: Deixei esta dica para último porque o ponto 5 está de certa forma relacionado com a extroversão. Quer dizer, não necessariamente, mas sim, na minha opinião andam ambos de mãos dadas.
Estas dicas foram retiradas do site da revista Sportlife. Eu apenas as inseri, dando a minha opinião pessoal e deixando os meus conselhos. Aqui fica o link:
terça-feira, 7 de abril de 2015
De volta... ao trapilho!
Já se passaram quase 2 meses desde o meu último post no blog... Que chatice!
Sei que pareço estar a usar um tom irónico, mas não estou, acreditem!
É verdadeiramente uma chatice não ter cumprido o meu objetivo de escrever regularmente no blog e, por isso, admito o meu erro sem quaisquer justificações ou juízos de moral de índole pessoal.
Anyway, cá estou eu!
E estou cá a propósito de um material que aqui já nos é familiar: o nosso amigo trapilho!
Ontem aproveitei para ir fazer uma caminhada à praia e lembrei-me: o meu site de DIY favorito bem que podia estar mencionado no blog. Why not?
Ora então apresento-vos o http://www.tuteate.com/?s=trapillo
Digo trapilho como quem diz papel ou até mesmo madeira. Basicamente, o Tuteate é uma compilação de tutoriais de DIY's onde podemos encontrar uma panóplia de projetos realizados com os mais diversos materiais: é só escolher!
A minha próxima ideia a realizar com trapilho é a seguinte:
É só substituir o papel autocolante por trapilho.
Espero que gostem da ideia! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)