sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Roupas personalizadas

Ultimamente temos observado o estilo boho cada vez mais em voga - rendinhas em gangas, fitas para o cabelo, vestidos hippie-chic, gangas e estampados... 
Se por um lado temos os clássicos na moda, por outro temos também um estilo mais descontraído e por vezes estes dois conjugam-se. Tudo é possível! 

Quando eu tinha os meus 10/11 anos era comum personalizarmos as nossas roupas. Por vezes a revista Bravo trazia de oferta coisas como estampas para pôr nas t-shirts e cheguei inclusivamente a fazer uma mala de ganga, costurada à mão, com pins, correntes, pulseiras e imagens que vinham nas revistas. Coisas típicas dos 90's...

Hoje em dia os tempos são outros. Não sei se ainda há meninas que gostem deste tipo de coisas mas na altura era uma loucura. Algumas chegavam a tingir as calças - com a ajuda dos pais, claro - com lixívia porque era moda as calças com aquele degradée e outras peças de roupa com tintas próprias. 

Por essa razão, tenho algumas sugestões para os adeptos de trabalhos manuais que queiram pôr mãos à obra e personalizar roupas antigas, de forma a convertê-las em peças novas. :) 








Algumas das ideias que aqui sugiro, aconselho vivamente que sejam costuradas, como por exemplo no caso das pérolas pois sendo pequenas soltam-se facilmente. 

Para quem não tem muito jeito para a coisa e não sabe ninguém que possa fazer, pode sempre colar com cola para tecido. As rendinhas por exemplo, podem ser coladas com jeitinho e os estampados também. No caso das pérolas e das tachas é que convém que sejam bem colocadas para não saltarem. 

O mesmo se aplica a lantejoulas, botões, etc... tudo o que seja pequeno.